Estivemos na última semana em Nova York para pesquisar novas tecnologias. É sempre bom fazer esse tipo de renovação, além de a cidade ser ótima pra passear! rs O verão está chegando por lá e aquele clima de alegria contagia qualquer um. As pessoas estão animadas. Saem de casa pra se divertir mesmo que uma chuva torrencial caia sobre a cabeça.

Nas horas de descontração, passeamos pela cidade e demos de cara com a excelente exposição “Savage Beauty”, promovida pelo Metropolitan até o dia 7 de agosto. Não perca, se estiver por lá!

Não se trata apenas de Moda. É uma grande exibição muito bem produzida de uma estética revolucionária que, como diz o criador Alexander McQueen, busca romper com as regras estabelecidas sem acabar com a tradição.

As peças criadas por AM chocam a todos pela mistura de beleza e estranheza. A riqueza de detalhes transforma a exposição em um rico passeio pela magia de transformar roupa em arte. Poder se aproximar das peças faz toda a diferença. Duvido que no Brasil a gente poderia chegar tão próximo das obras. O que é uma pena se a exposição viesse para cá.

A produção a cargo do The Costume Institute tratou com seriedade o ambiente. Frases poderosas de McQueen regem nosso passeio e mostram as intenções por trás de cada curva em cada montagem de peça.

Para nós da 4GP, ir a uma exposição dessa faz todo sentido. Porque buscamos sempre referências nos lugares mais improváveis. Alexander McQueen não somente questiona a moda simples quebrando barreiras ao criar uma obra com narrativa e temáticas provocativas.

Passando em Nova York, não perca de jeito nenhum essa grande oportunidade de ver as obras de um grande artista comtemporâneo.

—–
A exposição fica no segundo andar do The Metropolitan Museum of Art
A entrada fecha às 16h30 em dia de semana e 20h00 às sextas e sábados
Mais informações: http://blog.metmuseum.org/alexandermcqueen/about/